Assista o vídeo e aprenda:
COMO TER SEGURANÇA E CONFIANÇA EM ATENDER IDOSOS
COMO TREINAR CORRETAMENTE IDOSOS
COMO AUMENTAR A INTENSIDADE DE MANEIRA SEGURA
COMO TER SEGURANÇA E CONFIANÇA EM ATENDER IDOSOS
COMO TREINAR CORRETAMENTE IDOSOS
COMO AUMENTAR A INTENSIDADE DE MANEIRA SEGURA
TENHA SEGURANÇA E CONFIANÇA EM ATENDER IDOSOS
Ser personal trainer de idosos é uma profissão gratificante que oferece uma série de benefícios tanto para o profissional quanto para seus clientes.
Fidelização : Quando o Aluno apresenta as primeiras respostas e adaptações ao exercício, ele começa a confiar nesse profissional e não muda, por ter medo de não encontrar outro profissional qualificado.
Possibilidade de fazer a diferença na vida das pessoas, ajudando a melhorar sua qualidade de vida e bem-estar físico e mental.
É um mercado em expansão, com cada vez mais pessoas buscando atividades físicas específicas para a terceira idade.
A população idosa no mundo e no Brasil deve aumentar nos próximos anos:
Mundo A população mundial com 65 anos ou mais deve dobrar até 2050, passando de 761 milhões para 1,6 bilhão. A Organização das Nações Unidas (ONU) alerta para a necessidade de políticas públicas e investimentos para atender a demanda de um mundo envelhecido.
Brasil
A proporção de idosos no Brasil deve quase dobrar até 2050, passando de 15% em 2023 para 29%. Em 2075, o percentual deve atingir 37%. Em 2100, a proporção de idosos no Brasil deve chegar a 40%
SARCOPENIA
Sarcopenia é um processo que faz parte do envelhecimento e diz respeito à perda de massa muscular. De acordo com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, cerca de 15% dos brasileiros convivem com a sarcopenia a partir dos 60 anos de idade, podendo chegar a 46% após os 80 anos.
A doença pode ser causada por alterações hormonais e fisiológicas, e doenças comuns da velhice, mas o sedentarismo e a má alimentação também são fatores de risco.
Os primeiros sintomas da sarcopenia podem ser: Dificuldade em realizar atividades físicas comuns (subir escadas, carregar compras), desequilíbrio em terrenos desnivelados e quedas constantes. Já a prevenção é feita com exercícios físicos e dieta com ingestão de proteína – ambos orientados por profissionais.
O diagnóstico correto da doença é feito geralmente por um médico clínico geral ou por um geriatra.
Formado em 2019 Pela faculdade Unopar, Atuo desde 2020 como Personal de Idosos, Pós graduando em Alta performance em prescrição de exercício físico.
Aprenda comigo minhas adaptações que desenvolvi ao longo do tempo que trabalho como Personal de idosos.
EVOLUÇÕES
FORÇA MUSCULAR
O treino de força é importante para idosos porque ajuda a melhorar a qualidade de vida, a independência e a capacidade funcional. Ele pode trazer vários benefícios, como
Aumento da massa muscular e da massa mineral óssea
Redução do risco de quedas
Melhora do equilíbrio
Prevenção de doenças crônicas, como diabetes, artrite, osteoporose, doenças cardiovasculares
Melhora do condicionamento físico
Aumento da longevidade
Melhora da autoestima e do bem-estar
Melhora do sistema imunológico
Alívio de dores
Maior oportunidade de socialização
O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTE CURSO
O objetivo principal do treino para a terceira idade é manter e melhorar a qualidade de vida , através do fortalecimento muscular